PBU faz treinamento de bolsistas integrais

Nesta terça-feira (04), cerca de 1.500 bolsistas do Programa Bolsa Universitária, modalidade 100%, reuniram-se para treinamento sobre a Educação Integral. O evento ocorreu no auditório do Museu Nacional da República, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Estavam presentes o secretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, a subsecretária, Hélvia Paranaguá Fraga e a coordenadora da Educação Integral, professora Mabel Sousa. Entre as apresentações, destacaram-se o palestrante e professor Celso Antunes e o grupo musical Mambembrincantes.

Entre os assuntos discutidos com os estudantes, a integração dos bolsistas e a importância na participação da construção da escola integral no DF foram os mais citados. A subsecretária encerrou destacando o prestígio em lidar com o ensino. “Sucesso! Que vocês possam chegar na minha idade felizes e realizados nas suas profissões e que nunca se esqueçam dos alunos da escola integral.”

A bolsista integral há dois meses, Marlene de Oliveira Frutuoso, 52 anos, conta que está emocionada em poder voltar a estudar. “A emoção não dá nem para descrever. Me sinto muito feliz em ter conquistado.” A bolsista integral desde fevereiro, Luiza Oliveira, 35, concordou com Marlene. “Estou fazendo o curso que sempre quis, além da educação integral nos proporcionar uma troca. Eu já conhecia por fazer trabalho voluntário, então, foi uma complementação”, diz.

1 Responses to PBU faz treinamento de bolsistas integrais

  1. Marcia Bispo disse:

    Professora, que falta a Senhora nos faz nesse momento,
    a pessoa que lhe subistituiu eh um eh diferente, nao
    fala com carinho, e a educacao passa longe dela. Desculpe, nao vou falar o nome. eh uma pena para nos peder uma pessoa como a senhora. SEja feliz e um abracao.
    marcia.
    PS. eh Gleison, marido de marcia, estive aih eh a senhora nos atendeu muito bem. Obrigado.

Deixe um comentário